
No ano de 1999 a líder comunitária e um grupo de mulheres da região do Cabuçu Bairro do Novo Recreio, resolveram fundar uma associação sem fins lucrativos por nome de CLUBE DE MÃES NOVO RECREIO, inicialmente a ideia do grupo de mulheres da instituição era para pleitear junto aos órgãos públicos, melhorias que beneficiassem o Bairro e seus moradores. A primeira conquista foi a implantação de uma “UBS” no local, que proporcionou assistência médica aos moradores, e assim prosseguiram a luta por melhorias na região, como transporte público, energia elétrica das casas e das vias publicas, canalização de água e esgoto, asfalto das ruas, e outros.

Hoje a Creche Clube de Mães Novo Recreio oferece atendimento em duas unidades com um total de 331 crianças de 06 meses à 4 anos. No decorrer de todas estas conquistas a Presidente tinha um Sonho, Sonho este que era de tirar nossas crianças e jovens das ruas, oferecendo oportunidade de vislumbrar novos caminhos através da educação, capacitação para o mercado de trabalho, e assim mudar sua história. E em 2009 o sonho se realizou trazendo o projeto Semeando o Futuro e o Família Acolhida parceria com A Secretaria de Assistência Social.
Na época a proposta do projeto "Semeando o Futuro" era de reduzir o índice de evasão escolar, na faixa etária de 7 a 18 anos, oferecendo um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos através de ações continuadas em benefício da população infanto-juvenil, promovendo um programa de formação geral para o mundo do trabalho, ampliando suas habilidades e competências, realizando atividades de amparo e conscientização, visando reduzir a gravidez precoce. Além de propor uma transformação na relação com o meio ambiente, através de campanhas educativas na área ambiental.
Já a proposta do projeto "Família Acolhida" foi de atender 100 pessoas (homens e mulheres a partir dos 18 anos) no desenvolvimento de diferentes ações, tais como: grupos de geração de renda, visitas domiciliares, grupos de apoio psicossocial. Oferecendo um espaço de convivência e um programa sócio educacional.
Estes dois projetos caminharam juntos até o final de 2018.
A partir de 2019 com a redução dos recursos municipais os projetos contemplados foram "Futuro Melhor" e "Semeando o Futuro". - com atendimento somente para o público de crianças/adolescentes e idosos. Tendo como objetivo reduzir o índice de evasão escolar, combater a gravidez precoce e a violência na juventude, no atendimento de crianças (06 à 14 anos) e adolescentes (15 à 17 anos) no contra turno escolar. Com a população idosa a partir de 60 anos os atendimentos visam a saúde física e mental, bem como, a interação social e autonomia proporcionando um envelhecimento ativo e saudável.
E assim a Instituição Clube de Mães Novo Recreio prossegue buscando novas parcerias junto com seu atual Presidente Bruno Veríssimo.