Refeições distribuída na creche unidade I

O programa Restaurante do Bem, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, iniciou nesta quarta-feira (15) a distribuição de duas mil refeições gratuitas em oito pontos estratégicos do município às pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno e o período de pandemia. As refeições (mil almoços e mil sopas servidas no final da tarde) são preparadas com insumos doados por supermercados e empresas em creches conveniadas à Secretaria de Educação, que as distribui.

Os almoços serão servidos em marmitas às 12h e as sopas a partir das 17h30 para que as pessoas se alimentem em casa, como forma de evitar aglomerações. As senhas são liberadas 20 minutos antes nessas creches, que, além do Novo Recreio e Jardim Monte Alto, estão também nos bairros Jardim Cumbica, Parque Industrial Cumbica, Vila Nova Cumbica, Conjunto Marcos Freire, Inocoop e Jardim Presidente Dutra.

A ação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, tem a colaboração de empresas como D’avó Supermercados, Comercial Esperança, Supermercados Nagumo, Atacadista Tenda e a Bauducco, que está doando a sopa já pronta. Colaboradoras do Clube de Mães Novo Recreio realizam voluntariamente o preparo do almoço e sua distribuição, bem como a distribuição das sopas no final da tarde. A distribuição ocorre nas duas unidades:

  • Clube de Mães Novo Recreio (Unidade I) – rua Santina, 717– Novo Recreio
  • Clube de Mães Novo Recreio (Unidade III) – avenida Anna Rodrigues de Carvalho, 291 – Jardim Monte Alto
Moradores aguardam na fila para retirar o almoço na Unidade I

 

Marmitas sendo preparadas para distribuição na Unidade III

 

Voluntária do Clube de Mães Novo Recreio entrega almoço a moradora na Unidade I