As propostas dos Planos de trabalho: "Futuro Melhor" e "Semeando o Futuro"/2020 -  é de reduzir o índice de evasão escolar, combater a gravidez precoce e a violência na juventude, no atendimento de crianças (06 à 14 anos),  adolescentes (15 à 17 anos) no contra turno escolar e idosos com idade a partir de 60 anos.

Em caráter preventivo e proativo as ações desenvolvidas são pautadas na prevenção, conscientização, fortalecendo a convivência familiar e comunitária. As intervenções são desenvolvidas através das atividades socioeducativas com oficinas  culturais, lúdicas, de complementação pedagógica e esportivas, como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Contribuindo para a reinserção e permanência da criança e adolescente no sistema educacional.

Oferecemos para os adolescentes duas oficinas de capacitação profissional (Cabeleireiro e Informática), visando a inserção no mercado formal e informal de trabalho.

Para as pessoas idosas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, oferecemos oficinas de ginástica  visando  melhorar a saúde física e mental, estimular a criatividade, interação social, autonomia proporcionando um envelhecimento ativo e  saudável.