Futuro Melhor e Semeando o Futuro

  As propostas dos planos de trabalho: "Futuro melhor" e "Semeando o Futuro"/2023 - é de reduzir o índice de evasão escolar, combater a gravidez precoce e a violência na juventude, no atendimento da faixa etária de 6 à 14 anos no contra turno escolar, adultos de 18 à 59 anos e idosos com idade a partir de 60 anos.

Em caráter preventivo e proativo, as ações desenvolvidas são pautadas na prevenção, conscientização, fortalecendo a convivência familiar e comunitária.

Apadrinhamento Natalino

Todos os anos nos comprometemos com diversas crianças e jovens em encontrar um apadrinhamento no natal. Abaixo você pode baixar as cartinhas de agradecimento de cada atendido.

Cabeleireiro

A oficina de cabeleireiro faz parte do projeto Semeando o Futuro, seu objetivo é promover a capacitação dos adultos para a inserção no mercado formal e informal de trabalho.

Na oficina de cabeleireiro atendemos 32 adultos de 18 a 59 anos às terças e quarta-feiras no período matutino e no período da tarde.

 O enfoque central do trabalho é o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ofertando atividades que promovam sua autonomia e protagonismo social, empreendedorismo e  cidadania.

Melhor Idade

Oferecemos também para o público idoso acima de 60 anos uma oficina de atividade física, com objetivo de propiciar um espaço para reflexão, troca de experiências e busca de soluções para problemas comuns; a atividade física estimula o idoso a sair de situação de isolamento e buscar melhoria na qualidade de vida.

Descobrindo o bairro onde moramos

O Clube de Mães Novo Recreio propôs para os atendidos dos projetos Semeando o Futuro/ Futuro Melhor que cada um produzisse sua própria história na plataforma online dos Livros Digitais, fomentando assim conhecimento mais amplo de si mesmo, o qual caracteriza o indivíduo como ser participativo na comunidade em que está inserido. Dando enfoque nas áreas cognitivas, socioafetiva e corporal inserido no contexto sócio-histórico, como também propagar a função do Clube de Mães Novo Recreio dentro da sociedade guarulhense.

Descubra mais detalhes clicando aqui.

Acompanhamento social

A visita domiciliar consiste em conhecer a realidade social das famílias dos nossos atendidos. Objetiva analisar o contexto familiar e o modo de vida, suas vulnerabilidades e potencialidades, permitindo ao assistente social a chance de realizar o acompanhamento e os encaminhamentos necessários para a rede de atendimento.

 

 Vale ressaltar que as visitas fortalecem as relações psicossociais que são estabelecidas com os nossos atendidos.