.png)

Projetos
Futuro Melhor e Semeando o Futuro
As propostas dos Planos de trabalho: "Futuro Melhor" e "Semeando o Futuro"/2022 - é de reduzir o índice de evasão escolar, combater a gravidez precoce e a violência na juventude, no atendimento de crianças (06 à 14 anos), adolescentes (15 à 17 anos) no contra turno escolar, adultos de 18 a 59 anos e idosos com idade a partir de 60 anos.
Em caráter preventivo e proativo as ações desenvolvidas são pautadas na prevenção, conscientização, fortalecendo a convivência familiar e comunitária.

Cabeleireiro
A oficina de cabeleireiro faz parte dos projetos Futuro melhor e Semeando o Futuro do clube de mães Novo Recreio, seu objetivo é promover a capacitação dos adolescentes e adultos para a inserção no mercado formal e informal de trabalho.
Na oficina de cabeleireiro atendermos 10 adolescentes de 15 a 17 anos terças, quartas e quintas no período vespertino e os adultos de 18 a 59 anos segundas e sextas pela manhã, terças e quartas no período da Tarde, com atividades de desenvolvimento do papel profissional.

Acompanhamento social
A visita domiciliar consiste em conhecer a realidade social das famílias dos nossos atendidos. Objetiva analisar o contexto familiar e o modo de vida, suas vulnerabilidades e potencialidades, permitindo ao assistente social a chance de realizar o acompanhamento e os encaminhamentos necessários para a rede de atendimento.
Vale ressaltar que as visitas fortalecem as relações psicossociais que são estabelecidas com os nossos atendidos.

Melhor Idade
Oferecemos também para o público idoso acima de 60 anos uma oficina de atividade física, com objetivo de propiciar um espaço para reflexão, troca de experiências e busca de soluções para problemas comuns; a atividade física estimula o idoso a sair de situação de isolamento e buscar melhoria na qualidade de vida.

Descobrindo o bairro onde moramos
O Clube de Mães Novo Recreio propôs para os atendidos dos projetos Semeando o Futuro/ Futuro Melhor que cada um produzisse sua própria história na plataforma online dos Livros Digitais, fomentando assim conhecimento mais amplo de si mesmo, o qual caracteriza o indivíduo como ser participativo na comunidade em que está inserido. Dando enfoque nas áreas cognitivas, socioafetiva e corporal inserido no contexto sócio-histórico, como também propagar a função do Clube de Mães Novo Recreio dentro da sociedade guarulhense.